Colaboração é a chave para mitigar impactos da inflação na cadeia de suprimentos das indústrias

*Plínio Pereira Durante a primeira fase da pandemia, entre o início de 2020 e meados de 2021, a inflação não foi um tema importante para a sociedade e para o mundo empresarial. Os reajustes de insumos, fornecedores e mão de obra, até então, eram de 1 dígito baixo e o foco das empresas estava em…

Veja mais

DHL Supply Chain mostra no Fórum E-commerce Brasil 2022 como a logística pode auxiliar o setor a manter desenvolvimento

• Além de volumes crescentes e necessidade de entregas rápidas, mercado de e-commerce tem novos desafios em 2022, como pressão de custos, maior complexidade do omnichannel e demanda por estruturas no interior dos Estados• Compartilhamento de infraestrutura, equipe e experiências por meio de operadores logísticos como a DHL Supply Chain é um caminho mais eficiente…

Veja mais

LOT Polish Airlines renova e expande contrato de serviços com a Embraer

· Acordo para o Programa Pool foi anunciado hoje no Farnborough Airshow· Novo contrato incluirá sete E-Jets adicionais, totalizando 44 aeronaves cobertas Farnborough, Reino Unido, 18 de julho 2022 – A Embraer e a LOT Polish Airlines, companhia aérea nacional da Polônia e líder na Europa Central, anunciaram hoje, no Farnborough Airshow 2022, a assinatura…

Veja mais

Asia Shipping expande atuação no Oriente Médio e inaugura filial em Dubai

Novo escritório focará na conexão do Brasil a diversos hubs logísticos globais São Paulo, julho de 2022 — A Asia Shipping, multinacional brasileira integradora de cargas, está em plena expansão de seus negócios e inaugura neste mês de julho mais uma filial no Oriente Médio. A cidade escolhida para receber a companhia foi Dubai, considerada…

Veja mais

Dachser anuncia a continuidade de oferta do frete aéreo entre Xangai e Frankfurt até abril de 2024

Programa da empresa conta com avião de grande porte, capaz de transportar até 33 toneladas em mercadorias por trecho São Paulo, julho de 2022 – Referência global no setor de logística, a DACHSER estendeu o prazo do programa de fretamento aéreo na rota entre Xangai, na China, e Frankfurt, na Alemanha. Com a medida, os…

Veja mais

BC registra alta de 56% em queixas contra financeiras

Soluções digitais podem facilitar a rotina e minimizar erros A pandemia da Covid-19 causou impactos em diversos segmentos, entre eles, o econômico. Muitas empresas e pessoas físicas recorreram a empréstimos para saldar dívidas e até mesmo enfrentar este momento de crise em que o país passou e que ainda provoca reflexos. Com isso, o volume…

Veja mais

EmbraerX abre escritório na Holanda

Amsterdã, Holanda, 15 de julho de 2022 – A Holanda tem sido um parceiro fundamental para os esforços da Embraer no desenvolvimento de tecnologia de aviação inovadora e sustentável. E agora, a EmbraerX, subsidiária de inovação disruptiva do Grupo Embraer, também fortalecerá essa jornada colaborativa ao abrir um escritório no Aerospace Innovation Hub@TUD, da Universidade…

Veja mais

Omnichannel se estabelece como tendência no varejo, ajuda no crescimento do e-commerce e promove mudanças no comportamento do consumidor

Autor: Cristiano Koga, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul O omnichannel não é uma novidade, mas, com a pandemia de Covid-19, passou a ter uma relevância maior nas prioridades estratégicas dos varejistas. A possibilidade de fazer convergência entre canais de venda foi uma das maneiras que as empresas encontraram para…

Veja mais

Futuro das agências de publicidade está em novos negócios, inovação e aquisições, diz KPMG

A grande aposta das agências de publicidade tem sido a criação de novos negócios, prática executada por 66% dessas empresas. Além disso, a maioria (72%) delas planejam criar ou comprar novos negócios. Sobre estratégias para o futuro, empatam em primeiro lugar (37% cada) produção de conteúdo, implantação de business intelligence e oferta de outros serviços,…

Veja mais